terça-feira, 12 de setembro de 2017

A dama e o juiz



Apressei em pagar a dívida com o senhorio, o aluguel fora atrasado em seis meses, num belo dia, cheguei cedo e dei de cara com o imóvel lacrado, haviam trocado o segredo da porta e, grampeado à meia altura, uma ordem de despejo, papel assinado pelo juiz Marquesini de Castro.
  Não que eu não pudesse, na calada da noite, abrir a porta, resgatar os meus pertences e sair sem deixar pistas, isso era a minha profissão, não o fiz, por uma questão de lógica:
  O juiz havia sido um cliente meu, um caso de adultério, pagou-me regiamente para seguir os passos da esposa, uma dama da sociedade paulistana que, ostentava joias em público, promovia festas de luxo e era conhecida nas altas rodas filantrópicas da cidade.
  O juiz havia me dito que, alguns horários da esposa não batiam com a agenda oficial, não que ele desconfiasse, de fato, da dama, estava me contratando por desencargo de consciência.
  Em campo, não demorei dois dias para desenrolar o novelo da vida secreta da madame, ela não mantinha um caso, mantinha vários casos que, não eram tão secretos assim.
  De feições agradáveis e corpo escultural, a beleza ainda lhe favorecia aos quarenta e cinco anos e, tendo ela, apreço ao comando, enquanto se fartava sexualmente, gritava palavras de ordem, embaixo ou em cima deles, a sanha da mulher não conhecia preconceito, muito embora, ela desse uma maior atenção aos sujeitos negros e fortes, não era uma simples discrepância na agenda, muitas vezes ela chegava em casa, dois dias depois.
  Entreguei o relatório ao juiz, com textos e explicações e, é claro, as fotos, essas dispensavam qualquer escrita, ele me pagou a outra metade e se fechou num canto.
  Portanto, usando a suposição, ferramenta essencial na minha profissão, ele havia perdoado a esposa e vinha com toda carga em minha direção, faria tudo para transformar a minha vida num inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A herança

     Nunca tive dinheiro de sobra, isso é certo, mas, essa onda de azar está me tirando o sono de verdade, enquanto a ministra da fa...